Se você está infeliz no seu trabalho, ou em um momento de decisão profissional, a pior coisa que você poderia fazer é tentar encontrar o seu propósito.
O que eu vou te falar é bem pouco convencional, mas é embasado em um profundo conhecimento científico (ou melhor: neurocientífico, o que a ciência já sabe sobre o seu cérebro): propósito é literalmente a última coisa que você deveria buscar.
A verdade é que ter um propósito é importante, mas buscar um propósito é perigoso e ineficaz.
Quer ver?
Todos os dados mostram que a relação das pessoas com o trabalho está cada vez pior…
Mas, ao mesmo tempo, cresce o estímulo e as milhares de ferramentas de autoconhecimento, autoajuda, testes de personalidade, terapias, etc…
Contraditório.
A grande verdade é que essa busca pelo propósito é subjetiva, abstrata, difícil de materializar. Será que alguém realmente consegue resumir a sua vida a um único propósito? E, além disso, será que valeria a pena conviver com esse peso?
A sensação que eu tenho, atuando com Neurociência e Coaching de Carreira há 7 anos, é que parece que toda essa indústria está comprometida em apenas te manter nessa busca infinita, ao invés de te fornecer uma solução pragmática para realmente te ajudar com o seu problema, que no fim das contas tem a ver com a sua carreira e o seu trabalho.
Existe uma outra forma muito mais concreta e produtiva de atingir a realização profissional: descobrir seus talentos e usá-los a seu favor.
De acordo com a Neurociência, todos os cérebros têm certas facilidades e certas dificuldades. Ao exercer um trabalho que usa os seus talentos, você consegue gerar uma contribuição, expressar aquilo que tem de melhor, e conquistar um bom desempenho.
E é fazendo isso que você vai – finalmente – ter o senso de propósito.
O grande motivo pelo qual ninguém fala disso é porque, no geral, pode ser muito difícil descobrir os seus talentos.
Desde muito novas, o sistema nos estimula a corrigir as nossas dificuldades, melhorar aquilo que há de pior em nós.
Vou fazer um pequeno teste para provar meu ponto:
Imagine que Maria voltou da escola no final do semestre com seu boletim. Ela tirou 9 em Matemática, mas apenas 5 em Geografia. A mãe de Maria, então, colocou ela em um reforço de Geografia.
Eu sou capaz de apostar que você e diversas outras mães fariam o mesmo que a mãe de Maria.
Mas você já pensou que Maria poderia ter investido desde pequena em Matemática, e mais tarde ter ficado tão boa nisso, e ganhado o Prêmio Nobel da Matemática, a Medalha Fields?
Em contrapartida, Maria cresceu pensando “poxa, preciso melhorar em Geografia”, sem valorizar suas aptidões em matemática, porque achava que aquilo era “simples demais”.
Isso aconteceu com você.
Você foi afastada dos seus talentos e, consequentemente, do seu propósito.
E agora, se você tentar refletir sobre os seus talentos pura e simplesmente pensando no que é boa, é muito provável que o resultado seja apenas frustração.
Frequentemente diminuímos nossas aptidões, nos comparamos com pessoas que julgamos ser “melhores” do que a gente, e nos sentimos insuficientes. É o que vulgarmente chamam de “síndrome da impostora”.
Testes de personalidade ou vocação também costumam ser algo que as pessoas pensam em recorrer, mas acredite: são péssimas alternativas.
Essas ferramentas têm bases científicas altamente questionáveis, apesar de serem socialmente aceitas, e te colocam com uma postura passiva, de apenas “receber” aquela informação e “ter que aceitar”.
Você talvez esteja se perguntando: se nada disso funciona, o que fazer?
O processo de descoberta de talentos envolve dedicação, o que teoricamente levaria anos para acontecer. No entanto, podemos acelerar isso usando a Neurociência a nosso favor.
Se utilizarmos o direcionamento correto, por meio das Perguntas Poderosas, encontramos um balanço perfeito entre a reflexão muito aberta que é se perguntar “no que sou boa?” e a rigidez de um teste de personalidade por se apoiar em indícios factíveis.
Facilidade
Aprendizado
Contribuição
Inspiração
Lembranças
Esse é o método que criei consolidando todo o meu estudo da Neurociência e toda a experiência acumulada ajudando as minhas alunas e mentoradas ao longo de 7 anos de experiência.
O Método FÁCIL remove a subjetividade relacionada à autoestima e ajuda a combater a síndrome da impostora.
Por não ser um teste, ele também não irá te restringir a um conjunto de frases prontas feitas para generalizar o comportamento humano.
Ao implementar esse passo a passo, uma vez que os talentos são a expressão do que você mais tem de bom, a identificação do seu propósito vai ser quase natural.
Agora, você tem três alternativas
A boa notícia: eu consolidei esse método em um material profundamente explicativo, prático e direto ao ponto: o Workbook dos Talentos.
Como o próprio nome já diz, o Workbook dos Talentos é um caderno de exercícios feito para ajudar mulheres a descobrir quais são seus reais talentos e ter um direcionamento para onde seguir na hora de escolher uma carreira que realmente te traga realização.
Você também terá acesso a um portal com vídeos explicativos detalhados a respeito de como preencher o Workbook, seja imprimindo e fazendo com papel e caneta OU usando uma ferramenta digital no computador.
E além disso poderá contar com a minha ajuda a qualquer momento do preenchimento, por meio de uma plataforma de comentários. Eu respondo pessoalmente todas as minhas alunas.
A descoberta dos talentos e desenvolvimento de pontos fortes muitas vezes é objeto do meu programa de Coaching Individual – que hoje custa 8.000 reais.
No entanto, o preço do Workbook dos Talentos é quase “constrangedor” diante desse valor.
Você terá a acesso:
Por apenas uma fração desse preço, olha só…
Dá para garantir seu Workbook agora mesmo! Na verdade, o valor que você vai precisar investir para ter acesso a todo o material é MENOR que isso.
Por isso, eu te dou 7 dias para testar o Workbook dos Talentos como quiser e se você não gostar do que ele entrega, basta uma simples solicitação que eu devolvo cada centavo do seu investimento sem te perguntar nada, combinado?
7 dias são mais do que suficientes para você colocar em prática todo o conteúdo do Workbook e todo o material já é disponibilizado instantaneamente assim que seu pagamento for confirmado.
Ou seja, não existe um motivo lógico para você não garantir o seu agora mesmo.
Se não gostar, é só mandar um simples email e receber seu dinheiro de volta. O risco é todo meu!
Quando me apaixonei pela neurociência, percebi que poderia usá-la como ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Até agora, já contribui com a jornada de mais de 7.000 mulheres como você, em meus cursos e atendimentos.
Estou aqui para descomplicar o funcionamento do seu cérebro e te ajudar a alcançar uma carreira e um estilo de vida que te façam feliz!
É para você que:
Logo depois do pagamento você vai receber um email automático da Hotmart com seu acesso ao material completo.
O acesso é vitalício, ou seja, você sempre vai poder acessar.
Em primeiro lugar, posso garantir que o Workbook dos Talentos é extremamente didático. Em segundo lugar, você vai assistir a um vídeo explicativo onde te oriento sobre como preencher. Em terceiro lugar, você vai poder me enviar perguntas na plataforma para eu te responder.
Sim, você pode me fazer perguntas na plataforma.
Você pode solicitar reembolso até 7 dias depois da compra.